nossas publicações

LIDDICA – Exposição “Eterno Vulnerável”, de Castiel Vitorino Brasileiro 

LIDD - CAPAS TWITTER

O LIDDICA desta semana é a exposição individual “Eterno Vulnerável”, da artista Castiel Vitorino Brasileiro, que acontece no Solar dos Abacaxis (Mercado Central), no centro do Rio de Janeiro.

Reconhecida por propor espaços e procedimentos que entrelaçam arte, espiritualidade e psicologia, a artista – que também é escritora e psicóloga clínica – estreou a mostra no dia 26 de julho, reunindo trabalhos que se aprofundam no eixo principal de seu trabalho: o entendimento dos processos de cura como processos de construção da liberdade.

Com curadoria de Bernardo Mosqueira e Matheus Morani, a exposição ocupa dois andares e é composta por 40 obras inéditas e comissionadas, entre pinturas, instalações, esculturas, mosaicos, cerâmicas, desenhos e vídeos.

“Eterno Vulnerável” nasce da arte como experîencia viva e da espiritualidade como campo político, afetivo e criativo. A artista evoca a importância das formas de viver não-normativas e na liberdade como luta cotidiana, desafiando os rótulos convencionais da arte, dialogando com sua subjetividade e ancestralidade. O próprio título fala da natureza como um espaço frágil, em risco e nunca garantido, sendo “objeto de um esforço constante para ser alcançada, sustentada e imaginada”, como afirmou o curador Bernardo Mosqueira, que também pontua o poder da vulnerabilidade como chão para aprendermos com a sabedoria dos sentimentos e sermos mais livres em nós mesmos.

O Solar dos Abacaxis está disponível para visitação de quarta a sábado, das 10h às 18h e a exposição fica aberta à visitação até o dia 01 de novembro de 2025,

Endereço: Rua do Senado, 48 – centro, Rio de Janeiro

Entrada gratuita!

Gostou dessa liddica? Então fique ligado para as próximas!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *