É com enorme prazer que o LIDD anuncia a pré-venda oficial do livro “Vivências Lésbicas Negras” com participação da nossa queridíssima bolsista Hellen Freitas!
Hellen é graduanda de psicologia na UFRJ e participou desta produção composta por 20 mulheres negras lésbicas, em 10 estados do Brasil. Em entrevista, ela declarou como se sente sobre o pré-lançamento:
“Pra mim, esse livro é parte de um movimento de preservar a memória e história de mulheres lésbicas negras, historicamente invisibilizadas. A minha contribuição no livro é uma poesia escrita após um ato contra o assassinato da Carol Campêlo, uma jovem lésbica negra. É uma forma de denunciar e ao mesmo tempo manter viva a memória dela.”
O capítulo escrito por Hellen se chama “Quem vai nos proteger?” e está disponível junto aos demais textos do livro, no site da Revista Alternativa L – que produziu o livro junto com a editora independente Tesoura Produções, localizada na periferia de São Paulo.
A obra propõe um olhar sensível através de textos que transitam entre experiências pessoais das autoras e atos políticos em defesa das mulheres lésbicas e negras em nosso país. Até mesmo a capa do livro comunica o propósito social refletido por elas, que propõem a ideia onde muitas lacunas ainda precisam ser preenchidas com as histórias e escritas de outras mulheres.
Para adquirir a coletânea “Vivências Lésbicas Negras”, acesse o link https://linktr.ee/revistaalternativa_l e confira todas as informações.
Não perca!